Clareamento dental. Como melhorar a estética do seu dente

0

Clareamento dental. Como melhorar a estética do seu dente

Um belo sorriso é o sonho de muito e o clareamento dental é um dos meios para isso. O clareamento é um procedimento feito para tornar seus dentes mais brancos.

O clareamento dental é um dos tratamentos mais solicitados para quem quer possuir um sorriso mais bonito. Com a tecnologia, as técnicas de clareamento avançaram para facilitar o procedimento, diminuir o tempo de espera para alcançar o objetivo e ter um conforto maior.

No post de hoje iremos mostrar algumas coisas que é necessário saber para realizar o clareamento de forma segura e que talvez você ainda não saiba.

Tipos de clareamento dental

Há três topos de clareamento que podem ser realizados, o dentista irá recomendar o método que ele acha ideal para seu tipo de problema e do investimento que o paciente está disposto a fazer.

 

  1. Clareamento a laser

Esse tipo de procedimento é realizado no consultório odontológico e é o método mais efetivo e rápido, entretanto, ele é um processo mais caro e pode deixar os dentes mais sensíveis.

 

  1. Clareamento caseiro

Para o clareamento caseiro é necessário possuir um kit e muita paciência. É preciso três semanas usando o material todos os dias e todo o processo pode durar de 30 minutos a 8 horas.

 

  1. Clareamento profissional

O tratamento profissional é realizado também com o dentista, ele irá utilizar produtos mais direcionados para o seu tipo específico e assim o resultado será mais rápido e eficiente. É possível que o especialista prescreva uma complementação com o tratamento caseiro, para que o resultado seja mais duradouro.

 

Atenção: é necessário consultar seu dentista antes de realizar qualquer tratamento nos dentes. Receitas com bicarbonato de sódio, pasta de morango, vinagre são alguns dos ingredientes sem confirmações científicas e que não são tão efetivos. Eles agem de forma superficial e, muitas vezes, são contraindicados por serem abrasivos demais.

Clareamento dental. Como melhorar a estética do seu dente
Clareamento dental. Como melhorar a estética do seu dente

O clareamento dental não é para todos

O clareamento dental não é recomendado para menores de 16 anos, gestantes, lactantes, pessoas que possuem manchas nos dentes causadas pela tetraciclina ou que tenham sensibilidade nos dentes.

O resultado é não palpável em quem possui muitas restaurações – já que os clareadores não atuam sobre as resinas.

Caso você respire pela boca, é necessário procurar auxílio antes de iniciar o clareamento, esse hábito deixa a boca mais seca, provocando manchas nos dentes.

Alimentos e hábitos proibidos

Durante o tratamento, os dentes ficam mais porosos, e, por esse motivo, bebidas à base de cafeína, beterraba e suco de uva são proibidos – a chance dos dentes sugarem os pigmentos desses alimentos é muito grande. O cigarro também deve ser largado antes de iniciar o procedimento, já que a nicotina amarela os dentes.

O clareamento não é permanente

O resultado do clareamento dental pode durar de 2 a 5 anos e isso vai depender dos cuidados realizados pelo paciente. É muito importante manter a atenção com a alimentação, fazer uma boa higiene bucal e visitar seu dentista com regularidade.

Outra dica é: apostar em alimentos que ajudam a reduzir bactérias bucais e mantem os dentes limpos – é recomendado o consumo de peras, maçãs, aipos, cenoura, couve-flor e pepino.

 

A real cor de seus dentes

Durante o processo de clareamento, nem sempre os dentes ficam 100% brancos. Antes de realizar qualquer tipo de procedimento, é importante conversar com seu dentista, já que seus dentes podem ter uma boa tonalidade e não necessitem de um tratamento completo, muitas vezes uma boa limpeza profissional pode ser o suficiente.

Agora que já sabemos mais sobre o tratamento de clareamento dental, é preciso apenas consultar um especialista de confiança, saber qual é o melhor método para você e seguir as demandas que são necessárias para não prejudicar o tratamento.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceito Leia mais

Politica de Privacidade