Dicas para reduzir o custo do plano de saúde empresarial

0

DICAS PARA REDUZIR O CUSTO DO PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL

É de conhecimento geral que oferecer planos de saúde empresarial é um grande atrativo, visto que os possíveis colaboradores buscam esse tipo de benefício veemente, afinal de contas, todos querem ter a segurança e a qualidade de vida oferecidos por um plano de saúde particular. Além disso, ao garantir saúde, a empresa é retribuída com crescimento na produtividade e, por conseguinte, a lucratividade é assegurada também. Portanto, é indubitavelmente notório a importância desse benefício oferecido por muitas empresas.

Entretanto, apesar de extremamente fundamental custear esse benefício, as empresas possuem gastos excessivos com esse setor e o desejo de reduzir custos com o plano de saúde é inegável. Dessa forma, existem algumas estratégias válidas que podem, de fato, ajudar nessa economia. Confira algumas dicas logo a seguir!

O QUE É UM PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL?

Um plano de saúde empresarial é um serviço oferecido para colaboradores ligados a uma determinada companhia, empresa ou instituição, que além de dar suporte a saúde privada para os profissionais que ali exercem suas funções, também, oferece o plano para os seus familiares e dependentes.

Com isso, a pessoa não se torna dependente exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), que não é suficiente para atender, de forma igualitária e eficiente, todas as demandas da população.

COMO FUNCIONA O PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL?

A instituição ou empresa contrata um plano de saúde e oferece aos seus colaboradores e familiares serviços de atendimento médico, como consultas de rotina, emergências, tratamentos e cirurgias, além de cobertura odontológica.

É válido ressaltar que o plano de saúde empresarial é garantido enquanto o funcionário estiver atrelado à empresa, isto é, se um profissional faz o desligamento dessa empresa, seus serviços do convênio de saúde são interrompidos também.

DICAS PARA REDUZIR O CUSTO DO PLANO  DE SAÚDE EMPRESARIAL

Algumas estratégias para promover a redução de gastos no que diz respeito ao plano de saúde fornecido por empresas são :

  1. CONSCIENTIZAR COLABORADORES:

Pode parecer algo clichê, mas uma das melhores formas de economizar nos gastos é via conscientização, visto que muitas pessoas cometem algumas atitudes desnecessárias em relação à utilização dos convênios, como realização de exames que acabam vencendo sem a pessoa levar, no prazo, ao retorno médico, acarretando a necessidade de fazer novos pedidos, busca por diferentes especialistas em uma determinada área sem ser necessário ou procura de serviços de atendimento em momentos que não precisa.

Então, com companhas dentro das próprias empresas, incentivar o uso consciente, ressaltando que é fundamental para que o benefício seja mantido, sem ser necessário diminuir o que é oferecido por completo, é essencial.

  1. ADOTAR COPARTICIPAÇÃO:

Essa é uma estratégia ideal para a empresa que busca reduzir custos com saúde empresarial, pois os colaboradores precisam custear uma parcela da mensalidade do plano, ou seja, assim que a empresa decide utilizar a coparticipação, ela já reduz seus gastos. Além disso, em cada atendimento médico, o colaborador beneficiado pela empresa precisa pagar uma pequena taxa.

Exemplo: uma empresa opta por contratar um plano de saúde com 30% de coparticipação. Então, se uma consulta em um clínica custar R$100,00, o beneficiário deve contribuir  com R$30,00 e o restante fica sendo custeado pela empresa.

Isso é uma forma de incentivar os funcionários a utilizarem o plano de saúde quando realmente precisar, tendo em vista que irão desembolsar uma parte.

  1. ESCOLHER UM CONTRATO DE COBERTURA REGIONAL

Planos de saúde de cobertura nacional e internacional, geralmente, são bem mais caros. Caso sua empresa não necessite de tamanha abrangência, o ideal seria optar por um plano de saúde que oferece apenas cobertura regional, que é mais barata.

Vale lembrar que o importante é verificar a qualidade da rede credenciada! Não quer dizer que por ser uma cobertura com a área menos abrangente que o plano não possui alta qualidade.

  1. ESCOLHER PELA ACOMODAÇÃO COLETIVA

Quando se contrata uma rede credenciada em plano de saúde, você pode optar pela acomodação enfermaria (sendo até três pessoas por quarto) ou pela acomodação apartamento (individual).

DICAS PARA REDUZIR O CUSTO DO PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL
DICAS PARA REDUZIR O CUSTO DO PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL – Escolha enfermaria ou quarto coletivo

Selecionar a acomodação quarto individual ou apartamento resulta no encarecimento do valor.

  1. BUSCAR UM PLANO DE SAÚDE QUE INCLUE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Geralmente, os planos de saúde que oferecem assistência odontológica inclusa oferecem descontos consideráveis.

CONCLUSÃO

Fornecer um plano de saúde é imprescindível, pois benefícios individuais e empresarias são trazidos. Mas, é importante saber adotar medidas de redução de gastos com plano de saúde empresarial. É possível conciliar economia com qualidade!

 

Conheça algumas unidades pelo país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceito Leia mais

Politica de Privacidade