Melhor Plano de Saúde Unimed

0

 

Como Escolher o Melhor Plano de Saúde Unimed

 

Confederação Nacional das Cooperativas Médicas, mais conhecida como UNIMED, é nada menos que a maior cooperativa de saúde do mundo, e a terceira cooperativa mais lucrativa do mundo, segundo a Aliança Cooperativa Internacional.

 

- Advertisement -

Pois é, UNIMED é um sistema de cooperativas médicas brasileiro, que atua como operador de planos de saúde, fundado em 1975,  é líder no mercado privado nacional  e está presente em 83% do território brasileiro, nas principais cidades e estados do Brasil, como Curitiba, Belém, Campinas e etc. 

 

São 342 cooperativas, 117 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.405 hospitais credenciados, 131 hospitais próprios, isso tudo além de prontos atendimentos, laboratórios, centros de diagnósticos e clínicas para garantir a qualidade da assistência prestada aos beneficiários.

 

Que a UNIMED é a maior cooperativa de saúde do mundo, já sabemos, mas como escolher o melhor plano de saúde?

 

Essa é sua dúvida? Pois, saiba que não está sozinho nessa, muita gente se perde nas informações e opções apresentadas e acaba ficando na dúvida na hora de escolher o plano.

 

A boa notícia é que vamos lhe ajudar nisso! Confira abaixo como escolher o melhor plano de saúde para você!

- Advertisement -

Por que ter um plano de saúde UNIMED

 

Primeiramente, é preciso é preciso entender que cada plano, tanto individual, familiar como coletivo por adesão, cada um apresenta um tipo de vantagem a você, sua família ou funcionários. 

 

Desde junho de 2020, devido à pandemia, por conta do novo coronavírus, a Agência Nacional de Saúde Suplementar identificou um aumento significativo na contratação de planos médicos. 

 

Se ainda não sabe qual tipo de cobertura os Planos Unimed oferecem e como escolher o ideal para você, continue lendo esse artigo! 

 

Vale ter em mente que, antes de mais nada, cuidar da sua saúde deve ser uma prioridade, e somente adotando bons hábitos e fazendo um acompanhamento médico periódico, é possível garantir uma boa qualidade de vida. 

 

Por isso, mesmo existindo a possibilidade de pagar por consultas particulares, ou mesmo, se consultar pelo Sistema Único de Saúde – SUS, os planos de saúde são muito mais vantajosos, e os motivos são muitos.    

 

Primeiramente, a não ser que nunca precise de um médico (o que ninguém pode garantir, até mesmo por conta da pandemia), se comparar o valor de consultas esporádicas com planos de saúde, a segunda opção se mostra bem mais vantajosa. 

 

E mais, já tendo um valor mensal, você evita surpresas negativas em caso de emergência ou adoecimento. 

 

E mais, muito além da economia, ter em um plano de saúde é apostar também na prevenção, facilitando a realização de exames de rotina e check-ups. 

 

Sem dúvida, ter um plano de saúde é garantir comodidade e segurança de uma forma acessível. 

 

Agora que você já sabe porque investir em plano de saúde, vamos descobrir como escolher o melhor para você! 

Como escolher o melhor plano de saúde

 

Valor total do plano, abrangência, custos de internação, consultas médicas, exames, assistência médica e ambulatorial, apartamento, enfermaria… muitos são os critérios a considerar na hora de escolher seu plano UNIMED. 

 

Na verdade, o melhor plano de saúde é sempre aquele que atende às suas necessidades, mas sem comprometer seu orçamento. 

 

O que considerar ao contratar um plano de saúde UNIMED:

  • Avalie o que é fundamental na sua saúde; 
  • Entenda como funciona os planos; 
  • Identifique qual o melhor tipo de cobertura; 
  • Veja se existem opções próximas a você;
  • Conheça as modalidades de pagamento, os valores e a política de reembolso; 
  • Informe-se sobre os serviços adicionais; 
  • Entre em contato com a administradora e faça uma simulação. 

 

Uma dica é optar sempre por qualidade e abrangência! 

Tipos de planos de saúde Unimed

 

Melhor Plano de Saúde Unimed

 

Plano Individual: apresenta ampla cobertura, preços acessíveis e atendimento com diversos médicos cooperados em mais de 70 especialidades e extensa rede de hospitais, clínicas e laboratórios. 

 

Plano Familiar: oferece exames em geral, atendimento ambulatorial, atendimentos a acidentes pessoais, internações e consultas. Lembrando que o plano individual ou familiar é próprio para quem não tem ligação com empresas. 

 

Plano Coletivo por Adesão: as mensalidades em planos de saúde coletivos por adesão são cerca de 50% mais baratas do que as convencionais, além disso, o tempo de carência dos planos é muito menor do que os individuais, podendo começar a utilizar o plano logo após a contratação. E não é só isso, os contratos coletivos por adesão podem incluir dependentes, o que significa que você pode estender a cobertura do plano ao seu grupo familiar.

 

Qual tipo de cobertura os planos Unimed oferecem?

 

É preciso saber que cada plano de saúde Unimed oferece uma cobertura diferente, e algumas delas ainda podem apresentar especificações e também variação nos valores dos planos Unimed. 

 

Confira abaixo alguns exemplos de cobertura:

 

Hospitalar: o atendimento é mais amplo e inclui internações e todas as despesas deste período, como médicos, equipe, exames e acomodação. E não é só isso, existem as opções de internação em leitos comuns e Unidades de Terapia Intensivas (UTI); 

 

Hospitalar e Obstetrícia: parecido com o hospitalar, porém, apresenta uma única diferença: oferece cobertura obstetrícia total. Dessa forma, em caso de gravidez, estarão inclusos pré-natal, parto, exames e assistência com o bebê e a mãe. 

Qual é a melhor opção de plano de Saúde?  

 

Como já foi dito anteriormente, o melhor plano é aquele que se enquadra em suas necessidades e, claro, no seu bolso, não prejudicando seu orçamento familiar.

 

A dica é avaliar, com calma, as diferentes opções de planos, assim como, cada detalhe do mesmo, pois muitas vezes, podemos por descuido deixar passar alguma característica importante, que deve ser sempre considerada. Por exemplo, se o plano dá direito a um quarto individual ou enfermaria, se dá direito a acompanhante. Enfim, vale tirar um tempinho para analisar, com muita calma, cada característica dos planos.

Como identificar seu plano UNIMED

 

Uma das maiores dúvidas dos clientes, acredite, é saber como identificar o plano que escolheu, de acordo com a abrangência, acomodação e código da , e é o que vamos descobrir agora!

 

Muita gente se perde, mesmo com a carteirinha em mãos, sem saber o que o plano escolhido dá direito e onde encontrar as devidas informações no mesmo. Confira abaixo um exemplo de como identificar as especificações de seu plano.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceito Leia mais

Politica de Privacidade