Prestador Unimed Franca

0

Leia o artigo e descubra tudo sobre Prestador Unimed Franca

Fundada em 28 de novembro de 1975, a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) é um sistema de cooperativas médicas brasileiro que atua como operador de planos de saúde é considerada a maior cooperativa de saúde do mundo, sendo a terceira mais lucrativa do mundo.

Ao todo, são 347 cooperativas em todo o  país, controladas por 113 mil médicos cooperados, além de 34 cooperativas regionais, que fazem o meio de campo entre as subsidiárias e a Unimed nacional. 

- Advertisement -

Sem dúvida, a Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo, e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em cerca de 83% do território nacional, oferecendo serviço de qualidade e excelência. 

Não é para menos que profissionais da saúde, dos mais diferentes lugares do país, sonham em fazer parte dessa cooperativa, como quem mora em Franca, cuja cooperativa já atua na cidade desde 1971, contando com cerca de 360 médicos cooperados e mais de 1000 colaboradores.

Mas, afinal, como ser um prestador Unimed Franca?

Prestador Unimed Franca

Sobre Franca

- Advertisement -

Para quem não sabe, Franca é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, a 77.ª cidade brasileira mais populosa e a 9.ª mais populosa do interior do estado de São Paulo.

Franca é um importante centro urbano, econômico e industrial, e foi eleita pelo Instituto Trata Brasil, como a cidade brasileira com a melhor rede de saneamento básico e tratamento de água dentre todos os municípios brasileiros com mais de 300 mil habitantes e, considerada a  5.ª melhor cidade para se viver no Brasil.

Por tudo isso, certamente, vale a pena ser um prestador Unimed Franca, já que a populosa cidade se preocupa com a qualidade de vida de sua população, onde o Hospital São Joaquim , da UNIMED, possui um importante lugar de destaque entre os demais.

Portal do Prestador 

Vem crescendo muito o interesse de médicos em fazer parte da UNIMED como prestador, o que justifica a rede ter desenvolvido um portal exclusivo para seus prestadores.

Justamente, visando facilitar os processos da Rede de Prestadores, a Central Nacional Unimed incentiva o uso de tecnologias, possibilitando o acesso a um canal exclusivo, com serviços on-line; cartilhas e manuais; além de informações sobre os programas de Atenção Integral à Saúde (AIS).

O portal pode ser acessado clicando nesse link: https://www.centralnacionalunimed.com.br/web/cnu/prestador

Qualificação para a Rede: Prestador Unimed Franca

A preocupação da rede UNIMED vai ainda mais longe, querendo levar o seu Jeito de Cuidar Unimed a todos os colaboradores, dirigentes  e prestadores da rede, os incentiva a multiplicar esse cuidado também por meio do conhecimento.

Dessa forma, disponibiliza a Rede do Blog Em Tempo, na área de Qualificação, acesso às orientações atualizadas, com cada cartilha sendo produzida por técnicos da Unimed, apresentando as melhores práticas para o aprimoramento dos processos internos.

Vale saber que cada material é baseado em protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e demais instituições competentes. 

Como se isso já não fosse o bastante, a UNIMED oferece ainda, no Portal do Prestador, acesso fácil a links para tirar todo tipo de dúvida:

 

  • Autorização de Consultas

  • Autorização de Procedimentos

  • Confirmação de Autorizações

  • Envio de Arquivos xml – De Prestadores Externos

  • Relatório de Autorizações

  • Relatório de Faturas Apresentadas

  • Cadastro de Corpo Clínico

  • Inclusão de Corpo Clínico

  • Alteração de Corpo Clínico
  • Movimentação de Corpo Clínico

Documentos necessários para se credenciar

 

Quer ser um prestador? Então, confira abaixo os documentos que serão pedidos para que possa se credenciar:

  • Contrato Social e/ou alteração de contrato social;
  • Cartão CNPJ;
  • Alvará de Licença para localização e/ou funcionamento da Prefeitura Municipal;
  • Alvará Sanitário;
  • Registro da Pessoa Jurídica no CREMESC (Conselho Regional de Medicina); CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia) ou CRF (Conselho Regional de Farmácia);
  • Todos os serviços solicitados devem constar no cadastro do prestador junto ao CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) – apresentar número de registro;
  • Conta telefônica em nome do prestador ou declaração registrada em cartório que conste endereço completo, número do telefone e código DDD (conforme Resolução Normativa nº 117/05 – RN nº 117/05 – da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS);
  • Inscrição no PELM – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica ou no SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas;
  • Dados bancários em nome do prestador (declaração assinada pelo responsável técnico ou documento do banco);
  • E-mail para recebimento de comunicações;
  • Comprovantes do regime de tributação do prestador.

Pronto, após o levantamento de dados, a solicitação será devidamente encaminhada para verificação da viabilidade, e se o processo for deferido, o atendimento poderá ser iniciado após a conclusão do processo, ou seja, no início da vigência do contrato. 

No caso de ter interesse em fazer parte da rede credenciada de prestadores do SOU – Saúde Ocupacional Unimed, ou Segurança do Trabalho, basta acessar o link  http://www2.unimed.coop.br/nacional/br/sou/novo/seja-prestador.html ,selecionar a categoria, baixar, preencher o formulário, e enviar para o e-mail credenciamentosou@unimed.coop.br.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site de Cursos Online utiliza cookies de acordo com sua Politica de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceito Leia mais

Politica de Privacidade